Santíssima Trindade
Nós vos louvamos
pelo dom à Igreja e ao mundo
do Santo Afonso Maria Fusco.
Nós vos bendizemos
pelo espírito evangélico
com o qual ele desempenhou para o louvor da vossa glória
e o bem dos irmãos.
Nós vos agradecemos
por nos terdes dado o Santo Afonso
como intercessor e modelo.
A seu exemplo queremos construir
um mundo de justiça e de paz.
Que a sua intercessão nos alcance
a graça, que tanto desejamos...
Glória ao Pai...
A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, cheios de confiança, solicitamos o vosso patrocínio. Pelo laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre nós, que somos a herança que Jesus Cristo conquistou com seu sangue, e nos socorreis nas nossas necessidades, com o vosso auxílio e poder.
Protegei, ó guarda providente da divina família, o povo eleito de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas, e assim como outrora salvastes a vida ameaçada do Menino Jesus, defendei agora a santa Igreja de Deus das ciladas de seus inimigos e de toda a adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso auxílio, para que possamos viver virtuosamente e piedosamente morrer e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém.
Ó Mãe de Jesus e nossa mãe, Senhora das Dores, nós vos contemplamos pela fé, aos
pés da cruz, tendo nos braços o corpo sem vida do vosso Filho.
Uma espada de dor transpassou vossa alma como predissera o velho Simeão. Vós sois a Mãe das dores. E continuais a sofrer as dores do nosso povo, porque sois Mãe companheira, peregrina e solidária. Recolhei em vossas mãos os anseios e as angústias do povo sofrido, sem paz, sem pão, sem teto, sem direito a viver dignamente.
E com vossas graças, fortalecei aqueles que lutam por transformações em nossa sociedade. Permanecei conosco e dai-nos o vosso auxílio, para que possamos converter as lutas em vitórias e as dores em alegrias.
Rogai por nós, ó Mãe, porque não sois apenas a Mãe das dores, mas também a Senhora de todas as graças.
Amém!
Ó Santa Mãe, coração de amor, coração de misericórdia, que sempre nos escutais e consolais, atendei às nossas súplicas.
Como vossos filhos, imploramos vossa intercessão diante de vosso Filho Jesus. Recebei com compaixão os pedidos que hoje vos apresentamos, especialmente (fazer o pedido).
Que consolo saber que vosso coração está sempre aberto aos que recorrem a vós.
Confiamos à vossa proteção o cuidado de nossos familiares e todos os que se sentem enfermos, solitários ou feridos.
Ajudai-nos Santa Mãe das Dores, a levar nossos fardos nesta vida, até que cheguemos a participar da glória eterna e da paz com Deus. Amém.